• NESET

    O projeto NEETs’ Empowerment for Sustainable Employment in the Tourism sector (NESET) envolve 13 parceiros de 8 países, é coordenado pela Bulgária e é financiado pelo EEA and Norway Grants Fund for Youth Employment. Ambiciona dotar os jovens em risco de exclusão social, de competências empreendedoras na área do turismo.

  • FEENICS

    O Projeto FEENICS (Furthering youth Empowerment through ENhancing Intrapreneurial Commitment and Skills), financiado pelo Programa Erasmus + Parcerias Estratégicas para a Juventude KA205, tem a duração de dois anos, é coordenado pela Associação Simenntunarmidstodin Vesturlandi, Islândia, e conta com parceiros em Portugal (Dialogue Diversity Lda), Bulgária, Estónia, Croácia e Grécia...

O lançamento oficial da revista Youth Employment Magazine é anunciado no Dia Internacional da Amizade da ONU. Cerca de 200 instituições de 26 países europeus que implementam projetos financiados pela Islândia, Liechtenstein e Noruega unem-se para partilhar os resultados das suas iniciativas destinadas a combater o desemprego juvenil na Europa.

NESET (NEETs’ Empowerment for Sustainable Employment in the Tourism sector) é um desses projetos, implementado por um consórcio de 13 organizações, liderado pela Câmara de Comércio e Indústria de Varna (Bulgária), com a participação da DIALOGUE DIVERSITY LDA, Portugal. Os países abrangidos pelas atividades do projeto NESET incluem a Bulgária, Croácia, Chipre, Grécia, Itália, Portugal, Roménia e Islândia como país especializado.

A iniciativa NESET aborda questões relacionadas com a integração laboral efetiva na indústria do turismo em países parceiros de jovens com idades compreendidas entre os 25 e os 29 anos, que não têm emprego, nem educação ou formação. Procurar-se-á encontrar uma solução para estes problemas através da implementação de mobilidades internacionais de colocação profissional, do apoio à criação de empresas de jovens no setor do turismo e da criação de uma plataforma de apoio online.

Press Release

The official launch of the Youth Employment Magazine is announced on the UN International Day of Friendship. Nearly 200 institutions from 26 European countries implementing projects financed by Iceland, Liechtenstein and Norway unite to share results of their initiatives aimed at combatting youth unemployment in Europe.

NESET (NEETs’ Empowerment for Sustainable Employment in the Tourism sector) is one of those projects, implemented by a consortium of 13 organisations, led by the Varna Chamber of Commerce and
Industry (Bulgaria), with the participation of DIALOGUE DIVERSITY LDA. The countries, covered by the NESET project activities include Bulgaria, Croatia, Cyprus, Greece, Italy, Portugal, Romania, and Iceland as an expertise country.

The NESET initiative addresses issues related to the effective labour integration in the tourism industry in partner countries of 25-29-year-olds, who are neither in employment, nor in education or training. A solution to these problems will be sought through the implementation of international job placement mobilities, support for youth business start-ups in the tourism sector and the creation of an e-Support platform.

Press release

O projeto NEETs’ Empowerment for Sustainable Employment in the Tourism sector (NESET) envolve 13 parceiros de 8 países, é coordenado pela Bulgária e é financiado pelo EEA and Norway Grants Fund for Youth Employment. Ambiciona dotar os jovens em risco de exclusão social, de competências empreendedoras na área do turismo.

Dialogue Diversity Lda desenvolve em parceria Europeia Módulos de formação em Intra-empreendedorismo.
A Dialogue Diversity Lda, parceira do projeto KA2- FEENICS (Furthering youth Empowerment through ENhancing Intrapreneurial Commitment and Skills – http://feenics.eu/en/project/ ) – financiado pelo Programa Erasmus + Juventude, vai organizar um curso de formação para jovens com idades compreendidas entre 20 e os 29 anos sobre Intra-empreendedorismo. Trata-se de um programa de formação com a duração de 25horas, dividido em 6 módulos, que pretende desenvolver e promover no grupo alvo um conjunto de competências que lhes permita uma melhor integração no mercado de trabalho. Estes seis módulos incluem as seguintes temáticas:

  • Os Princípios Básicos do INTRA-EMPREENDEDORISMO
  • Características dos Intra-empreendedores
  • Os Pontos Fortes intra-empreendedores
  • Tornar-se um intra-empreendedor
  • PRATICAR O INTRA-EMPREENDEDORISMO
  • O PROCESSO INTRA-EMPREENDEDOR

Esta formação terá início em setembro e está previsto que todo o programa fique disponível numa plataforma de e-learning que ficará concluída no início de 2020. Para além do programa de formação, será, ainda, disponibilizado um Kit de apoio que incluirá Estudos de caso inspiradores, conclusões e recomendações a enviar a decisores políticos, de modo a aumentar a empregabilidade jovem.
Para mais informação sobre o curso, por favor, escrever para geral@dialogue-diversity.pt

Apresentação da Plataforma NESET: Plataforma para o apoio à Empregabilidade Jovem no setor do Turismo

O Cluster de apoio informático ao negócio no setor do Turismo no Mar Negro, parceiro responsável pela Plataforma de Apoio do projeto “Empoderamento dos jovens NEETs para o Emprego Sustentável no Setor do Turismo (NESET)”, congratula-se por anunciar o lançamento da fase-piloto desta plataforma, especialmente adaptada às necessidades dos jovens que não estão empregados, nem a estudar ou em formação (NEETs).

A secção de Empregos destina-se a fazer a correspondência de candidatos às ofertas de emprego, de forma correta. Seja um candidato a emprego ou um empregador, o carácter altamente informativo dos dois tipos de utilizadores desta plataforma ajuda: a) os candidatos a emprego a encontrar a posição perfeita que impulsionará as suas carreiras no turismo; e b) os empregadores a identificar os empregados que terão melhor desempenho nas vagas de emprego anunciadas.

A secção Start-ups foi concebida para apoiar os futuros empreendedores no turismo, a fim de identificar as oportunidades de negócio mais promissoras, utilizando a Calculadora de Valor Empresarial, que fornece informações de orientação e impulsiona a iniciativa de criação de empresas. Disponibiliza quatro indicadores financeiros diferentes para manter os utilizadores informados sobre o valor do seu negócio e ajudá-los a planear e gerir os fluxos de caixa.

Para aqueles que gostariam de expandir os seus conhecimentos e desenvolver um percurso sustentável no turismo, a secção Recursos oferece uma gama de materiais de formação, normas de validação, casos de estudo, diretrizes metodológicas, análise transnacional das inadequações de competências e escassez de mão-de-obra no setor do turismo e estatísticas. A secção permite, no futuro,  o complemento com materiais e informações específicas de cada país.

E finalmente, temos a Rede Transnacional de formadores/prestadores de apoio aos jovens na indústria do turismo. Oferece recursos inovadores para o intercâmbio e colaboração transnacional entre formadores/prestadores de apoio aos jovens, sobre os materiais, métodos e ferramentas de formação, bem como sobre a experiência de formação e planeamento e organização e realização de workshops de formação para jovens. Esta secção irá enriquecer a plataforma com o conhecimento e a experiência partilhados, que os formadores/prestadores de apoio aos jovens trazem para a plataforma.

Solicitamos aos utilizadores (jovens à procura de emprego, empregadores, partes interessadas, etc.) a explorar a plataforma e a utilizá-la para os seus fins e contamos fortemente com o seu feedback para nos ajudar a melhorar o seu conteúdo, de modo a que este corresponda melhor às suas necessidades.

Sabe mais em: http://neset-platform.eu/

O Projeto FEENICS (Furthering youth Empowerment through ENhancing Intrapreneurial Commitment and Skills), financiado pelo Programa Erasmus + Parcerias Estratégicas para a Juventude KA205, tem a duração de dois anos, é coordenado pela Associação Simenntunarmidstodin Vesturlandi, Islândia, e conta com parceiros em Portugal (Dialogue Diversity Lda), Bulgária, Estónia, Croácia e Grécia. Tem como objetivo desenvolver um programa de apoio a jovens com idades compreendidas entre 20 e 29 anos, com ou sem experiência profissional, no âmbito da aquisição de competências intra-empreendedoras, que lhes permita a melhor integração no mercado de trabalho e na sociedade. Este projeto terá 4 produtos finais, a saber: um estudo e análise de necessidades em cada país no que diz respeito a competências empreendedoras e intra-empreendedoras por parte do grupo alvo; um programa de formação baseado nessa análise de necessidades a ser ministrado a tutores e formadores de jovens e, ainda, uma plataforma de e-learning que irá conter todos os recursos produzidos no âmbito deste projeto assim como o próprio programa de formação. Por último, será produzido um Kit de apoio que incluirá Estudos de caso inspiradores, conclusões e recomendações a enviar a decisores políticos, de modo a aumentar a empregabilidade jovem.

Newspapper:

15-11-2018

20-11-2018