Projeto SINTRA

Projeto SINTRA

Chegar à Sustentabilidade através do INTRA-Empreendedorismo

O SINTRA – Achieving Sustainability through INTRApreneurship é um projeto de educação de adultos, no âmbito do programa Erasmus+, ação chave 2, com a duração de 2 anos, coordenado pela Simenntunarmidstodin a Vesturlandi, da Islândia. O consórcio SINTRA inclui 7 organizações parceiras de 6 países (Islândia, Bulgária, Croácia, Estónia, Grécia e Portugal), que se reuniram em torno do conceito de que melhorar as competências intra-empreendedoras dentro das organizações, tendo como objetivo o desenvolvimento de ideias inovadoras, a transformação de produtos, serviços e processos organizacionais tem um enorme impacto na sustentabilidade da economia global.

O staff das organizações do setor empresarial, público ou privado, gestores e colaboradores, são os grupos-alvo deste projeto, que serão apoiados através de ferramentas e material de formação inovador de modo a facilitar o desenvolvimento de competências e atitudes intra-empreendedoras, de forma a melhorar a sustentabilidade ambiental, social e empresarial das organizações a nível nacional e europeu.

A ambição do consórcio SINTRA é tornar essas ferramentas, concebidas no âmbito do projeto, exploráveis e transferíveis no apoio da adoção do espírito intra-empreendedor, orientado para a sustentabilidade, em organizações de diferentes contextos, nacionais e culturais, mesmo para além dos países do consórcio, após a conclusão do projeto. Para tal, é necessário ter em consideração as diversas especificidades e necessidades dos empregados e empregadores num contexto multinacional, o que reforça ainda mais a necessidade e o valor acrescentado da implementação transnacional das atividades do projeto.

Espera-se que, nas diferentes fases da sua implementação, o projeto SINTRA beneficie diretamente, no mínimo 120 empregados e empregadores, em diversas organizações, que vão participar em workshops de formação e serviços de aconselhamento orientados para a sustentabilidade (mínimo 20 por país). Para além disso, os parceiros esperam envolver diretamente, no mínimo, 165 partes interessadas (beneficiários indiretos) nos eventos internacionais do projeto.

Newspaper